quinta-feira, 3 de setembro de 2009

COMUNIDADES AGRICOLAS AUTO-SUSTENTÁVEIS

VIVENDO UMA NOVA REALIDADE:

Estamos convidando todas as pessoas que se consideram amadurecidas nas questões sócio-espirituais , e que comunguem conosco dos mesmos propósitos e objetivos, os quais são criar núcleos regionais no Planalto central, através da aquisição conjunta de terras específicas nessas regiões. Onde serão fundados grupos de 20 a 30 famílias por núcleo de Ecovilas. Através da ONG - Aliança Planetária, estamos coordenando a formação desses grupos rurais em pequenas áreas de terras em regiões diversas do Planalto Central do Brasil , mas principalmente na Chapada dos Veadeiros.Quem desejar ingressar em um desses núcleos envie um e-mail para o endereço abaixo, que lhe retornaremos com maiores informações:

aliancaplanetaria@hotmail.com

AS ECOVILAS A SEREM CRIADAS SEGUIRÃO O MODELO DE ECOVILAS JÁ EXISTENTES NO BRASIL

Ex: Instituto Visão Futurohttp://www.visaofuturo.org.br/inicio.html

AGRICULTURA ORGÂNICA

A auto-suficiência na alimentação será alcançada por meio de uma agricultura orgânica extensiva, que proverá todas as necessidades nutricionais da comunidade e comercializará na área circunvizinha, gerando assim emprego para a população rural.

PADARIA

A padaria produzirá ítens orgânicos e integrais para o consumo da comunidade e do bairro vizinho, o que também gerará emprego para as pessoas locais.

PLANTAS MEDICINAIS

A horta de plantas medicinais , assim como o laboratório fitoterápico natural, produzirão artigos naturais como xampus, sabonetes, e cosméticos, para o uso da população local e para comercialização, gerando mais empregos para as mulheres do bairro. O laboratório também produzirá chás medicinais, contribuindo para a auto-suficiência em remédios da comunidade.

VESTUÁRIO

Um centro de costura, usando máquinas de costura e tecidos doados, oferecerá treinamento para as mulheres locais aprenderem a produzir as necessidades de vestuário de suas famílias, e peças simples de roupa para serem vendidas, aumentando assim a renda familiar.

ENERGIA ALTERNATIVA

Um sistema integrado de energia renovável, incluindo-se luz solar (produzido por painéis fotovoltáicos), aquecimento solar de água, e bombas de água ativadas por energia solar e cata-ventos.

RECICLAGEM DE LIXO E ÁGUA

Os resíduos orgânicos da comunidade serão reciclados na compostagem para a horta orgânica e a água do esgoto será tratada num sistema biológico de tratamento, a “zona das raízes”, que reciclará toda a água usada domesticamente (incluindo dos banheiros) para irrigação.

CAPTAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA

Os ciclos naturais hidrológicos serão restaurados através de numerosos açudes que captarão a água da chuva para máxima utilização da mesma. Esses açudes serão cercados por plantações de “mata ciliar” para conservar a água...

TRATAMENTO BIOLÓGICO DA ÁGUA

...e a água será purificada através de um sistema biológico de tratamento.

EDUCAÇÃO

Na Creche das Ecovilas as crianças rurais não apenas aprenderão a ler, escrever e contar, mas desenvolverão auto-motivação, dignidade, valores éticos, criatividade e uma atitude de amor para com todos os seres.

SAÚDE CORPO-MENTE - AYURVEDA

Um Centro Ayurvédico será estabelecido para promover tratamentos alternativos da milenar ciência de saúde da Ayurveda (a “Ciência da Vida”)

DESENVOLVIMENTO HUMANO

Vários cursos e seminários, que promoverão o desenvolvimento integrado do ser humano – nos planos físico, mental e espiritual – serão oferecidos nas amplas dependências das Ecovilas – onde serão criados também dormitórios para visitantes , teatros, refeitórios, salas de reunião,

ARTE

Consciência e Amor serão os princípios fundamentais que nortearão a nossa arte. Através de peças, rituais e vivências artísticas nos cursos e oficinas de artes para as crianças e os jovens dos nucleos, a nossa arte servirá sua proposta: "Arte para serviço e bem-aventurança". Serão criados grupos de Teatros treinados para comungar com o ser humano na sua essência: sua natureza divina.

COOPERAÇÃO

Os projetos serão gerados cooperativamente, as decisões tomadas coletivamente e os recursos financeiros compartilhados equitativamente, com uma justa e equilibrada distribuição de renda

CONTRUÇÕES ECOLÓGICAS

Trabalharemos com uma Construtora chamada "NATURALE – CONSTRUÇÕES ECOLOGICAS", que se responsabilizará pela construção de casas com tijolos de Adobe, no estilo da Permacultura...o que barateará muito o custo do Imóvel. Esperamos treinar pequenos grupos dos próprios membros dos núcleos, de forma que possam trabalhar em equipe e assim, diminuir ainda mais os custos, para que todos possam usufruir juntos de boas moradias.

FORMAÇÃO DAS ECOVILAS

Cada Ecovila está sendo estruturada em média numa área de 10 a 15 alqueires ( 48.000mts² o alqueire) em regiões de elevada Altitude, na Chapada dos Veadeiros, contendo montanhas, mata nativa do cerrado e veios de água, cachoeiras e riachos, além de terras apropriadas para o plantio agrícola.Em cada Ecovila serão agrupados na faixa de 20 a 40 sócios-membros com seus familiares. Os que desejarem receber maiores informações sobre esses projetos podem enviar um e-mail para:

aliancaplanetaria@hotmail.com

No Blog da ONG ALIANÇA PLANETÁRIA, é possivel ver fotos diversas dessa região do cerrado, na Chapada dos Veadeiros.

http://aliancaplanetaria.blogspot.com/

Para todos os amigos que desejam participar das Ecovilas mas que não possuem condições financeiras para auxiliar na compra das Terras e das construções dos chalés ecológicos... sugerimos que se filiem à ONG, na qualidade de membros ativos, e mediante a qualificação de cada um, também serão admitidos nas ecovilas como moradores e colaboradores auxiliares.
Para filiação à ONG entre no topico : ALIANÇA PLANETÁRIA - SEJA UM MEMBRO ATIVO.

PAZ E LUZ A TODOS!

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS ACHO QUE É ESSE MESMO O OBJETIVO DE NOS SERES DE LUZ QUE CAMINHAMOS NESTES TEMPOS TÃO DIFICEIS. ESTOU LONGE - POR ENQUANTO - MAS É ESSE NOSSO PROJETO QUANDO AÍ CHEGARMOS - POR ENQUANTO, SÓ PODEMOS VOS DAR INCENTIVO ESPIRITUAL, FORÇA E MUITA LUZ, MAS, QUEM SABE, LOGO PODEREMOS ESTAR AÍ - EM CONJUNTO - COMPARTILHANDO E AJUDANDO A CONSTRUIR O FUTURO DE TODOS. CONTINUEM AMIGOS E IRMÃOS . FORÇA É POR AÍ MESMO - TEMOS QUE SER "EU SOU O QUE EU SOU" - PORTANTO - NESTES TEMPOS DE PREPARAÇÃO NÓS TEMOS QUE - SIMPLESMENTE SER" NA AÇÃO E NO AMOR POR TODOS.
    (desculpem ter excluido o primeiro comentário mas estava com uns erritos e acho que vcs merecem o primeiro comentário sem erros.Abraço)

    Meu nome é Mariajoao

    ResponderExcluir
  3. muito bacana, minha meta é algo assim. tenho mulher e uma filha e desejo um futuro de paz e sem essa escravidão e poluição da babilônia. tenho muito interesse nesse tipo de idéia. moro no rio grande do sul,cachoeira do sul e quero fazer parte dessa luta... meu msn; otavioneto18@hotmail.com
    mantenham contato se possível. obrigado

    ResponderExcluir
  4. gostaria de conhecer as comunidades na chapada com a minha família neste mês de Julho. Moro no Paraná.Como faço para entrar em contato por telefone?
    Aguardo resposta. Grata

    ResponderExcluir
  5. CHEGA DE ESCRAVIDÃO AO SISTEMA, CHEGA DE MANIPULAÇÃO DA MÍDIA URGE E É PRECISO CRIAR MEIOS ALTERNATIVOS DE VIDA PARA INCUTIR VALORES ÉTICOS AXIOLOGICOS AS CRIANÇAS DO FUTURO.

    E COMO VCS FAZEM QUANDO HÁ CONFLITOS DE INTERESSE ENTRE OS COMPONENETES DA ECO VILLA. EXISTE ALGUEM PARA DIRIMIR ESTAS CELEUMAS E CONTROVÉRSIAS?

    MARCO ANTONIO - GUARUJÁ/SP indioazevedo@r7.com.br

    ResponderExcluir
  6. como tá funcionando para alguém ir morar em uma eco vila para lá trabalhar a terra e ajudar na produção e poder viver lá? sozinho como funciona e com família como funciona?
    meu email é pierre.winter@email.com

    ResponderExcluir
  7. São essas iniciativas lindas que ainda nos trazem esperança nos dias de hoje. Saber que ainda há pessoas lindas e iluminadas se unindo pelo que realmente faz sentido. Que a paz seja convosco.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de mandar um e-mail mas voltou, favor entrar em contato ( jrnicolai.contato@gmail.com ) obrigado.

    ResponderExcluir
  9. ninguem mais cuida desse blog? estamos querendo respostas,,, responsavel, por favor se comunique, ou vamos achar q essa é outra "ONG" criada pra proveito de poucos... como sempre... enviei e-mail e add msn.
    aguardo contato
    desde ja agradeco pela atencao
    cesar

    ResponderExcluir
  10. ta ai, respondido... mais uma ONG criada para proveito de poucos, como sempre... nem sei pq ainda me espanto, mas algum dia isso muda, se Deus quiser... e ele há de querer.

    ResponderExcluir
  11. gente, o blog está parado desde 2009

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber se a proposta do blog continue pé abraços edson

    ResponderExcluir
  13. gostaria de saber se a proposta do blog continue pé abraços edson

    ResponderExcluir
  14. esta proposta do blog continua em pé abraços edson

    ResponderExcluir
  15. esta proposta do blog continua em pé abraços edson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.K. Como faço para ter um contato mais direto?
      Abrçs. Edson (013) 3062.3133

      Excluir
  16. Como faço para conhecer o projeto, no local ? Estou próximo da minha aposentadoria e gostaria muito de participar de um projeto agrícola. Responder para magnum945@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir